Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Encontro de Participação do Orçamento Participativo Nacional
(0 votos)
2397 Visualizações

Águeda recebeu no início do mês fevereiro, o Encontro de Participação para recolha de ideias para Portugal, no âmbito do Orçamento Participativo Nacional promovido pelo Governo.

 

A sessão, realizada na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, contou com a presença da Ministra da Presidência da Modernização Administrativa e da Secretária de Estado Adjunta da Modernização Administrativa, bem como o Presidente do Município de Águeda.

 

Participaram neste encontro 56 pessoas e foram registadas 36 ideias para Portugal.

 

Esta sessão está inserida numa série de encontros que estão a realizar-se por todo o país até abril de 2017.

 

A participação dos cidadãos na vida do país é um fator decisivo para a qualidade da nossa democracia. Por isso, o Governo decidiu criar um Orçamento Participativo de âmbito nacional, ao nível do Orçamento de Estado.

 

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã, que aproxime as pessoas da política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional. Através do OPP, as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, ciência, agricultura, educação e formação de adultos, em Portugal continental, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas.

 

A participação de todos, apresentando propostas e votando em projetos, é muito importante. Pode participar através da apresentação de propostas e da votação em projetos.

 

A apresentação de propostas decorre entre janeiro e abril e a votação decorre entre junho e setembro. As propostas a apresentar devem ser específicas, delimitando a sua execução e identificando os territórios abrangidos, de forma a possibilitar uma análise concreta e uma orçamentação rigorosa, e devem ser apresentadas em Encontros Participativos como o realizado em Águeda para passarem à fase da votação nacional. Participe com ideias para a sua região e para Portugal.

 

O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros.

 

Para mais informações consulte: http://opp.gov.pt


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 03.02.2017
  • Tempo de Emissão: 5 m 7 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos