Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
OP-Águeda 2015 | Inauguração de 2 parques de autocaravanismo
(0 votos)
2430 Visualizações

O Município tem tido cada vez mais turistas nacionais e internacionais. Procurando diversificar a oferta, qualificar os espaços de forma a responderem às necessidades dos diversos públicos, a autarquia tem desenvolvido intervenções que promovem igualmente a atratividade do território e diversificam a oferta turística, onde se enquadra o autocaravanismo.

 

Neste âmbito e enquadrado na estratégia turística, foram previstos dois parques de autocaravanismo para pernoita. Com uma localização mais central e estrategicamente pensada para a cidade, foi inaugurada a Estação de Serviço, que abriu ao público no final do mês de janeiro no Largo 1º de maio.

 

O Executivo Municipal entendeu que deveria dotar num primeiro momento a cidade de uma Estação de Serviço, alargando posteriormente às freguesias.

 

É neste sentido que o projeto do Espaço de Pernoita para o Largo S. Simão na Maçoida foi considerado elegível na edição 2015 do Orçamento participativo de Águeda, sendo um dos projetos vencedores.

 

 

Sobre o Projeto “Espaço de Pernoita para Autocaravanistas – Maçoida”

 

Proponentes: Carlos Gabriel Silva Pires; Ana Marina Pereira de Oliveira; Carla Sofia Carvalhal dos Santos; Carlos José Seixas Pires; Filipe Miguel Ferreira Santos; Jorge Rafael Teixeira Gonçalves; Maria Emília Almeida Santos; Tiago André Ferreira Vidal

 

Orçamento: €5.500 (IVA incluído)

 

Sessão Participativa: Borralha (UF Águeda e Borralha)

 

Votos na fase de Votação: 34

 

Âmbito: freguesia (União de Freguesias de Águeda e Borralha)

 

 

Sobre o OP-Águeda

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados. O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

 

 


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 27.01.2017
  • Tempo de Emissão: 2 m 53 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos