Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Câmara de Águeda distribuiu tablets a alunos no Projeto-piloto "Águeda Educação +"
(1 votos)
364 Visualizações

As tecnologias de informação aplicadas à Educação permitem implementar novos modelos de ensino e aprendizagem, em sala de aula e em casa, envolvendo os encarregados de educação, com recurso a conteúdos digitais multimédia e plataformas de apoio ao ensino e aprendizagem.

 

O projeto-piloto “Águeda Educação +” ficou marcado no ínicio de 2017 pela entrega de mais de 500 tablets em diversas escolas do concelho de Águeda.

 

O projeto arrancou com 26 turmas, cerca de 600 alunos e 100 professores, que receberam formação até ao momento em que foram entregues os equipamentos aos alunos.

 

Águeda Educação +”, centra-se na criação de salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente ensino e aprendizagem.

 

Pretende-se com o “Águeda Educação +”, desenvolver um trabalho de melhoria contínua da pedagogia e das tecnologias, assegurando a eficiência e evidenciando a evolução da qualidade do ensino e da aprendizagem como resultado do uso do novo modelo pedagógico e tecnológico que se implanta com este modelo.

 

Será importante passar-se para um novo modelo de ensino que vise tornar mais eficiente o trabalho dos professores e que conquiste os alunos para o trabalho interativo com professores e colegas, promovendo igualmente o trabalho em casa com a colaboração e envolvência da família.

 

Com vista à implementação do projeto, no final de 2015 foi aberto concurso público, de onde vieram a fazer parte do consórcio, as empresas: Globaltronic - Spreading Technology, JP Sá Couto, Inforlandia Distribuição, LeYa Educação Portugal e a Porto Editora.

 

 


  • Temáticas: Educação
  • Data de Captura: 03.02.2017
  • Tempo de Emissão: 4 m 35 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos