Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Festival Pauta Jazz 2016
(2 votos)
1590 Visualizações

O Festival Pauta Jazz regressou à cidade de Águeda no dia 30 de abril, com dois concertos únicos e um conjunto de atividades celebrando o Dia Internacional do Jazz.

 

A Pauta Humana Associação Cultural e a Câmara Municipal de Águeda juntaram-se a esta comemoração em 2015, com o objetivo de relembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

 

Em parceria com a Oficina de Musica de Aveiro, em 2016, para além dos concertos de sala, o festival integrou uma programação de ações didáticas e jam sessions.

 

 

Cine-Teatro S. Pedro em Águeda

30 de abril

Bruno Pinho Quarteto e Mariana Vergueiro Quinteto

 

 

Bruno Pinho Quarteto

 

‘Tilt’ é o nome que o guitarrista Bruno Pinho escolhe para o título do seu primeiro trabalho como autor de temas originais. Ao lado de três músicos de referência no panorama nacional, as composição ganham uma forma de vida orgânica, que faz da música deste quarteto uma procura entre o equilíbrio e a tensão dramática numa sonoridade com sotaque de jazz.

 

Bruno Pinho – Guitarra

Miguel Calhaz – Contrabaixo

Brian Carvalho – Trompete

Francisco Cardoso – Bateria

 

 

Mariana Vergueiro Quinteto

‘Morning Rain’ que é o titulo é o disco de estreia de Mariana Vergueiro, cantora emergente no panorama nacional, que assina os seis temas originais do disco e o arranjo de um standard.

 

Tendo como base formal o jazz, pela sua formação académica, mas com a influência de outros universos como os da música alternativa e indie, ‘Morning Rain’ descreve a forte cumplicidade partilhada pelos cinco músicos, a simplicidade das palavras, e os contrastes entre leveza e intensidade, entre outras notas presentes na maneira sincera de comunicar.

 

Este trabalho conta como o 20º disco com Carimbo Porta-Jazz e integra a lista dos Melhores de 2015 por Gonçalo Falcão (Jazz.pt)

 

Mariana Vergueiro – Voz

Bruno Macedo – Guitarra

Pedro Neves – Piano

Nuno Campos – Contrabaixo

Nuno Oliveira – Bateria


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 30.04.2016
  • Tempo de Emissão: 3 m 36 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos