Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
V Seminário para o Associativismo
(1 votos)
3722 Visualizações

Durante o mês de Março, de 7 a 28, o V Seminário para o Associativismo reflectiu sobre as práticas e as dinâmicas das associações, numa organização conjunta da d'Orfeu Associação Cultural e a Câmara Municipal de Águeda, com o apoio da Junta de Freguesia Águeda-Borralha.

Ao longo de três semanas, os participantes puderam trabalhar em workshops pós-laborais diversos aspectos inerentes à actividade associativa, nomeadamente: criação e gestão de projectos culturais, grafismo, comunicação web, escrita jornalística, dicção e postura, financiamento, fiscalidade e contabilidade, técnias de iluminação e audio, multimédia, design social e arquivismo.

As inscrições para a edição deste ano rapidamente se esgotaram, evidenciando a importância e pertinência deste tipo de actividade, ao reunir participantes não só do concelho de Águeda, como igualmente de outros pontos do país.

A iniciativa terminou no dia 28 com o debate público e apresentação do livro "Liderança Comunitária: Estudo Colaborativo com Dirigentes Associativos", com a presença de Elsa Corga (vereadora da Cultura do município de Águeda), Acácio Silva (Presidente da Direcção da d'Orfeu), Luís Fernandes (coordenador-geral da d'Orfeu) e Artur Martins, um dos autores do livro e representante da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. A conclusão geral foi unânime: a importância e a mais-valia da continuidade de futuras edições.

Texto: Sara Vidal (d'Orfeu)

http://www.dorfeu.pt

 

 


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 28.03.2014
  • Tempo de Emissão: 3 m 37 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos