Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Bairrada - Video Promo 2014
(4 votos)
5143 Visualizações

" Oito Municípios da Bairrada unem-se em candidatura à Rede Europeia das Cidades do Vinho "

 

Os municípios de Águeda, Anadia, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos. estão envolvidos num candidatura conjunta ao concurso Cidade Europeia do Vinho/2015, iniciativa promovida pela Recevin European Wine Cities (Recevin European Day of Wine Tourism) para “projetar a influência da cultura do vinho nas comunidades em aspetos como o território, a economia, a gastronomia e o património”, fomentando “o conhecimento dessa cultura entre os cidadãos da União Europeia”. 

 

Considerando a importância do estatuto conferido pelo concurso e a sua visibilidade a nível internacional, a candidatura conjunta de Cantanhede, Anadia, Mealhada, Águeda e Oliveira do Bairro a Cidade Europeia do Vinho/2015 aposta na excelência do vinho da Bairrada e no valor dos fatores que conferem um carácter distintivo à cultura que está na sua origem, bem como no papel crucial que esta desempenha na dinamização do território, do ponto de vista social, cultural, turístico e económico. De resto, é nestas vertentes que irão incidir os eventos a desenvolver em cada uma das cidades, com apoio de diversos parceiros, nomeadamente a Comissão Vitivinícola da Bairrada, a Associação Rota da Bairrada e empresas dos setores vitivinícola e do turismo, entre outras entidades. 

 

O projeto é tanto mais oportuno quanto se sabe que o enoturismo tem vindo a adquirir crescente relevância como fator de atratividade turística de uma região de dispõe de uma oferta diversificada em roteiros onde pontificam a zonas naturais particularmente convidativas, unidades termais e hoteleiras de referência, praias de qualidade balnear reconhecida, património cultural e tradições etnográficas com forte identidade e uma gastronomia apreciada a nível internacional, com destaque para a proverbial excelência do leitão da Bairrada e outros célebres sabores regionais servidos em restaurantes. 

 

Os responsáveis das entidades promotoras acreditam que as ações e os eventos preconizados na candidatura são de molde a valorizar e a dar maior visibilidade a todos os fatores enunciados, quer a nível nacional, quer internacional, com benefícios apreciáveis a prazo para todos os concelhos envolvidos. “Estamos confiantes no êxito desta candidatura”, afirmou o vereador do Turismo da cmagueda, Edson Santos, frisando que “o nosso concelho foi desafiado a estar presente neste projeto e, desde a primeira hora, temos sido ativos na apresentação de propostas que visam uma Bairrada cada vez mais ativa no turismo nacional e internacional”. 

 


  • Temáticas: Turismo
  • Data de Captura: 06.10.2014
  • Tempo de Emissão: 3 m 24 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos